A IMPORTÂNCIA DO TESTEMUNHO

A IMPORTÂNCIA DO TESTEMUNHO

testemunho“A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.” (Mateus 7:18)

Houve uma época em que muitos irmãos sentiam-se discriminados por serem protestantes, a ponto de até mesmo não expressarem a sua fé publicamente. Os tempos mudaram, e hoje em dia parece que “ser crente” virou meio que um sinônimo de status, como se a crença protestante conferisse mais honradez ou dignidade aos convertidos ao Evangelho de Cristo.

Atualmente, a “moda gospel” mudou concepções, estilos e costumes, a ponto de muitos de nós acreditarmos que detemos o monopólio da virtude em função do linguajar que usamos, da roupa que vestimos, das músicas que escutamos, esquecendo-nos de que o que atrai (e mantém) ovelhas ao aprisco de nosso Pastor Maior, é o nosso testemunho. Os nossos frutos falam por nós, muito mais que as nossas palavras.

Você que lê este artigo, certamente conhece pessoas não-cristãs e até mesmo sem religião, que “dão de dez a zero” em muita gente “que-se-diz” crente, mas que é corrupta, não paga impostos, bate na esposa, fala palavrão, maldiz e prejudica os outros. Professar uma fé, empunhar uma bíblia, freqüentar os bancos da igreja não mudam quem eu sou, nem amoldam o meu caráter à feição do Criador. O que me aproxima do Pai são os frutos de fidelidade, é o testemunho, é o estilo de vida transformado, que atrai e que impacta a vida dos nossos familiares, dos nossos amigos, dos nossos colegas de trabalho e de escola.

Que propaganda você tem feito do Evangelho? “Venha para Cristo e sua vida será transformada?”, quando você mesmo continua patinando nos mesmos pecados? A palavra de Deus diz que Ele não se deixa escarnecer e que tudo que o homem semear, certamente ceifará. Quer uma colheita bendita, plante bons exemplos, frutos fiéis; expresse virtudes genuínas, mude para melhor a vida dos que o cercam, não faça nada que envergonhe o Espírito Santo.

Afinal, como diz Max Lucado, “pregue constantemente; se necessário, use palavras”.

Na Unidade da Cruz,
Pr. Adalberto Araújo (*)

Adalberto Marcos de Araújo é advogado, pastor presidente da Igreja Missionária Jesus é a Verdade e vereador em Paranaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*