A NOSSA JERUSALÉM ESPIRITUAL.

A NOSSA JERUSALÉM ESPIRITUAL.

homem-de-feO Livro de Neemias é o último dos livros históricos do Antigo Testamento e registra a história do terceiro retorno a Jerusalém após o cativeiro. O autor narra como os muros da cidade foram reconstruídos e como o povo hebreu foi renovado em sua fé. Como característica peculiar, o livro mostra o cumprimento das profecias de Zacarias e Daniel sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém.

A vida de Neemias revela um exemplo de liderança e de organização, de renúncia e de dedicação à obra do Senhor. Vemos que ele desistiu de uma vida rica e de uma posição confortável na Pérsia, retornando à terra de seus ancestrais, reunindo e incentivando o povo a reconstruir os muros de Jerusalém. Diante de notícias ruins, em vez de revolver-se em desgosto e autopiedade, reagiu, tomou uma atitude. 

Ao enfrentar oposições, injustiças, ridicularizações, insultos, ameaças, sabotagens, não se intimidou. Não sucumbiu. Alguns dos trabalhadores temeram; outros, se cansaram.

Para realizarmos mais pelo reino de Deus e por nossa própria saúde espiritual, é necessário impor uma postura, uma disciplina de oração, perseverança e sacrifício, como nos ensinou Neemias.

O Senhor nos tem chamado ao concerto, a reconstruir os muros da nossa própria Jerusalém espiritual, nos fazendo recordar que sem santificação, ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14) e que o Seu juízo começará pelos “de casa”, pela própria igreja (1Pedro 4:17). É tempo de buscar mais a Sua face em oração, sem esmorecer, mesmo diante das oposições. De renunciar ao nosso ego, aos nossos próprios conceitos, e deixar que Deus nos molde e nos direcione segundo a Sua vontade. Tempo de deixar a vaidade e a aparência de piedade, vazias na essência do amor e do caráter de Cristo, estes, sim, aptos a produzir frutos de fidelidade. Que as virtudes de Neemias nos inspirem.

Na Unidade da Cruz,

Pr. Adalberto Araújo (*)

*Adalberto Marcos de Araújo é advogado, pastor presidente da Igreja Missionária Jesus é a Verdade e vereador em Paranaguá.

One thought on “A NOSSA JERUSALÉM ESPIRITUAL.

  1. Bom dia palavra exelente!!? Mais fica aqui meu registro … Sobre seus títulos Advogado,Presidente de Ministério,Vereador nada disso vai te levar para o céu e nem o povo que o Sr. Tem responsabilidade sobre eles. O mais importante e o seu pastorado que foi delegado por Deus… abraços e é só uma opinião pois …e um pensamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*