• Home
  • /Matérias Especiais
  • /CAB/VALADARES: Vereadores e AMIV cobram e empresa fará remoção de famílias; obra foi paralisada.
CAB/VALADARES: Vereadores e AMIV cobram e empresa fará remoção de famílias; obra foi paralisada.

CAB/VALADARES: Vereadores e AMIV cobram e empresa fará remoção de famílias; obra foi paralisada.

ilhavaladares

 

O assentamento das primeiras estacas na construção da Estação de Tratamento de Esgotos da CAB – Águas de Paranaguá acarretou prejuízos e risco à integridade física dos moradores do bairro Mangue Seco, na Ilha dos Valadares, motivando questionamento junto ao Ministério Público pela Associação de Moradores.

No dia 8 de janeiro, os vereadores Adalberto Araújo (PSB) e Adriano Ramos (SDD) acompanharam a presidente Mirian Alaferdoglou e outros diretores da AMIV em visita às residências, ouvindo as reclamações dos moradores e documentando a visita com fotografias e vídeos. Os parlamantares se comprometeram, na ocasião, a acompanhar os moradores junto à CAB para que esta solucionasse as avarias ou, em alguns casos, reconstruísse imóveis aparentemente condenados em razão das obras. “Queremos progresso e melhorias aos insulanos, mas sem causar danos ou riscos às famílias”, disse na oportunidade o vereador Adalberto.

Já no dia 22, vereadores, diretoria da Associação e um grupo de aproximadamente vinte insulanos estiveram na sede da empresa. Sérgio Bovo Júnior, gerente geral da CAB, informou haver paralisado a obra até definição de outra técnica que não prejudique as residências do bairro. Disse ainda que empresa terceirizada realizou vistoria técnica e confirmou alguns danos provocados pelo assentamento de estacas. Diante das ponderações dos vereadores, ajustou-se inicialmente que a empresa irá proceder à remoção imediata das famílias em situação de risco e que nesses casos, a CAB irá custear a reforma ou mesmo a reconstrução das moradias, conforme o caso. As despesas com aluguéis temporários também ficarão por conta da empresa. As demais situações serão reavaliadas nos próximos dias e as soluções viabilizadas mediante participação do Ministério Público e Associação de Moradores, dando máxima transparência às tratativas.

Da Assessoria de Comunicação do Vereador Adalberto Araújo, com informações do Departamento de Jornalismo da Rádio Terra Nativa AM 1570.

Foto: Josi Mendes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*