Sem máscaras

Sem máscaras

mascaraojos

“E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. ” (2 Coríntios 3.13)

O ap. Paulo declara aqui que o motivo do uso desse véu por Moisés era para que os israelitas não vissem que a glória estava sumindo!

Muitos líderes e profetas tornam-se escravos de suas experiências sobrenaturais e buscam esconder suas falhas e pecados, quando o ensino bíblico é para que os confessemos uns aos outros. Precisamos remover o véu de nossas vergonhas.

A transparência e autenticidade valem mais do que nossas experiências espirituais, até porque é o nosso estilo de vida que coopera para impactar e influenciar a vida daqueles que não conhecem a Jesus. Mais do que a “unção”, é preciso TESTEMUNHO. Fiquemos uma vez mais com o ensino de Paulo:

“Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve”. (2 Coríntios 12.6 – NVI)

O apóstolo tinha toda a autoridade moral para apregoar seus feitos e experiências, mas era contido, para que seus discípulos dessem mais valor ao que ele era no dia a dia. Tremendo, não?

Talvez esse também seja o motivo para que ele insistisse e apoiasse tanto o ministério do jovem Timóteo. O que tanto ele via na vida de Timóteo? “… amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.” (1 Timóteo 1.5)!

Na 2a. epístola a Timóteo, Paulo novamente enfatiza a fé sem hipocrisia (2 Tm 1.5), agora atribuindo-a diretamente ao jovem discípulo. Isso demonstra o quanto o apóstolo levava a sério a questão da transparência, da honestidade e da autenticidade.

Comecemos a semana removendo o véu, tirando as máscaras, desmontando as personagens. A vocação que temos em Cristo reclama uma vida autêntica, sem aparências.

Que possamos vencer o mundo, começando por vencer a nós mesmos.

Na Unidade da Cruz,

Adalberto Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*