VENCENDO A SI MESMO

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
(Pv. 4.23)

Nossa mente, sede dos nossos sentimentos, tem de ser preservada dos maus pensamentos. Começamos a fracassar em nossos objetivos (intimidade com Deus, paz na família, boa saúde, profissão) quando damos ouvidos aos maus conselhos, quando aceitamos as palavras (e até mesmo orações!) contrárias, quando retemos o perdão…

É tempo de reconhecer as nossas próprias falhas – e deixar de colocar tudo na “conta do diabo”, de admitir que em alguma medida estamos sabotando a nós mesmos. E de acreditar na Palavra do Senhor quando nos ensina que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26:2).

Muitas vezes não sabemos a capacidade, o potencial que já possuímos em Cristo e por Cristo. Mas satanás percebe a exata dimensão do que um homem ou mulher de oração é capaz de fazer e de produzir… Da revolução que pode promover no meio em que vive. E em muitos casos, ele – o inimigo de nossas almas – não faz nada além do que “sussurrar” palavras e idéias negativistas em nossos ouvidos. E deixa o resto conosco. Deixa que os nossos sentimentos (e ressentimentos) completem o estrago.

A nossa primeira batalha – e talvez, a maior – inicia na nossa própria mente. No nosso coração. Nos nossos sentimentos.

É tempo de crescer. De superar. De avançar… tempo de conquistar.
Comece hoje a vencer, vencendo você mesmo.

Na Unidade da Cruz, 

Adalberto Araújo (*) 

Adalberto Marcos de Araújo é advogado, pastor presidente da Igreja Missionária Jesus é a Verdade e vereador em Paranaguá.

Reuniões toda 4ª (Edificação Cristã) e 6ª (Vitória), às 20h. Aos domingos, às 19h30 (Família). 

Assessoria do gabinete do vereador Adalberto Araújo | (41) 3420-9026
www.adalbertoaraujo.com.br
facebook: facebook.com/adalbertomarcosaraujo
twitter: twitter.com/adalbertomarcosaraujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*