• Home
  • /Matérias Especiais
  • /Câmara de Paranaguá: Vereadores abandonam sessão e pedidos de informações não são votados
Câmara de Paranaguá: Vereadores abandonam sessão e pedidos de informações não são votados

Câmara de Paranaguá: Vereadores abandonam sessão e pedidos de informações não são votados

CMPA sessão desta quinta-feira (12) foi encerrada antes da votação de pedidos de informações ao Poder Executivo local, por falta de quórum. Ainda durante os discursos, os parlamentares foram deixando o recinto que estava lotado pela presença de professores e educadores da rede estadual de ensino, em greve contra o conjunto de medidas econômicas e administrativas propostas pelo governador Beto Richa. Permaneceram no plenário os vereadores Adalberto Araújo, Adriano Ramos, Arnaldo Maranhão, Carlinhos da Ilha, Eduardo Oliveira, Laryssa Castilho e Waldir Leite. O vereador Ivan da Fafipar, um dos que deixou a sessão, retornou ao plenário após uma suspensão de 15 minutos. Márcio Costa, em viagem, e Marquinhos Roque, em tratamento de saúde, não compareceram à sessão.



Com o esvaziamento, requerimentos importantes ao prefeito Edison Kersten deixaram de ser votados como os pedidos de informações sobre a licitação de R$ 7,5 milhões em sacos de lixo, prestação de contas do Fundeb e dados sobre o asfaltamento de ruas centrais, em detrimento dos bairros da cidade, de autoria do vereador Adalberto Araújo. Pedido de informações sobre cronogramas de obras na Vila São Vicente, proposto por Adriano Ramos também estava na pauta, assim como o pedido de licença por 30 dias do vereador Marquinhos Roque, o que levará Florindo Wistuba Júnior a assumir o cargo na próxima semana.

Na sessão da última terça-feira (10), também com casa cheia, os vereadores haviam aprovado uma série de requerimentos da dupla Adalberto e Adriano, pedindo informações e documentos ao prefeito municipal, todos exigindo transparência e explicações sobre irregularidades na administração.

A plateia que esteve presente na sessão de ontem, contudo, percebeu a manobra. E deixou o Palácio Carijó protestando, gritando algumas palavras de ordem e anunciando que na quinta-feira próxima, estarão de volta.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Rádio Terra Nativa AM 1570

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*